Após configurar sua integração, você poderá selecionar os serviços em um Pedido de Venda ou Nota Fiscal.
Entre no menu Vendas > Pedidos de Vendas, ou Vendas > Notas Fiscais (se a nota já foi gerada mas ainda não foi emitida)
1. Logística: selecione a integração logística do Melhor Envio que foi configurada.
2.Serviço: selecione o serviço de entrega a ser utilizado.
Antes de enviar as etiquetas para o carrinho, elas devem ser adicionadas em remessas de postagem.
Cada remessa de postagem conterá os objetos de postagem de um pedido ou nota.
Para gerenciar as remessas de postagem, acesse Vendas > Integrações Logísticas.
Abra o FILTRO e selecione a logística da Melhor Envio.
Selecione os objetos de postagem e clique em “Gerar remessa selecionados”.
Após, você será direcionado para a página da remessa, onde estarão dados da remessa e a lista com os objetos de postagem.
Aqueles com problemas serão destacados, conforme o exemplo a seguir.
Ao clicar em um objeto de postagem da lista, as informações dele são exibidas. Estas informações podem ser editadas a qualquer momento, antes que a remessa seja enviada.
Objetos com problemas de validação recebem um ícone informativo.
Ao clicar sob o ícone de informação, é exibida uma lista com os problemas a serem corrigidos, conforme o exemplo a seguir:
Certifique-se que os dados do objeto estão corretos.
Após as informações do objeto serem corretamente preenchidas, pode ser realizado o envio das remessas de postagem. O envio pode ser realizado de duas formas:
1.Individualmente, clicando em ENVIAR no menu à frente do objeto
ou
2.Em lote, clicando em Adicionar ao carrinho, no menu do lado direito da tela
Ao efetuar essa operação, as etiquetas contidas nas remessas serão inseridas no carrinho de compras do Melhor Envio.
Após inserir as etiquetas no carrinho através do Bling, é necessário acessar o Melhor Envio e finalizar a compra destas etiquetas.
Somente após finalizar a compra a impressão das etiquetas é liberada.
Clique no carrinho e finalize a compra:
No Bling, em menu Vendas > Integrações Logísticas, no menu lateral de ações Filtre por “MELHOR ENVIO” e clique em Visualizar remessas: utilizar a opção “Imprimir etiquetas selecionadas”.
Nesta opção não é possível imprimir etiquetas no formato do Melhor Envio.
No site do Melhor Envio, a tela de pré-impressão será exibida, conforme o exemplo:
Após clicar em “GERAR ETIQUETAS ABAIXO”, os códigos de rastreio, etiquetas e as declarações de conteúdo (se houver) são geradas, conforme o exemplo:
E pronto! Agora é só imprimir e despachar o seu produto para o cliente.
*As etiquetas são impressas diretamente no Melhor Envio. Não é possível customizá-las no Bling.
Fale conosco através da algum dos nossos canais de suporte.