A ferramenta de Promoção em Lote é um recurso que lhe possibilita administrar e aplicar as promoções em sua loja virtual. A utilização deste recurso é bem simples e permite gerenciar as promoções que você disponibilizar para os seus clientes.

  • Acesse “Marketing >> Promoções em Lote”. Para criar uma promoção, clique em “Incluir promoção em lote”:

mceclip0.png

  • Uma tela será apresentada para que você configure essa promoção:

mceclip1.png

Veremos abaixo o que cada campo significa:

  • Imagem da Promoção: Permite escolher uma imagem para esta promoção;
  • Nome da Promoção: Permite escolher um nome para esta promoção;
  • Base de cálculo: Esta opção está ligada diretamente com a opção abaixo “Operação“, isso porque você deverá ser selecionar na Base de Cálculo qual será o valor utilizado para realizar a “conta”. Por exemplo, selecionando “Preço de Venda” a opção selecionada abaixo, será aplicada sobre o preço de venda do produto;
  • Validade: Você poderá escolher uma data inicial e data final para a validade desta promoção;
  • Arredondar valores?: Escolha entre SIM ou NÃO. Esta opção irá arredondar o último centavo. Por exemplo, se com o cálculo feito na atualização o preço do produto ficaria R$70,7690, então o sistema irá arredondar este valor para R$70,77. Caso a terceira casa do centavo seja igual ou maior que 5, então arredonda o centavo da segunda casa para cima, caso seja igual ou menor que 4, não haverá alteração no centavo da segunda casa;
  • Aplicar atualizações nas variações?: Poderá optar por SIM ou NÃO. Lembrando que caso você cadastre preço de venda diretamente nas variações, e deseja aplicar tal atualização nas mesmas, será preciso que marque SIM. Caso contrário, não há necessidade;
  • Faixa de Preço: Insira a faixa de preço inicial e final dos produtos para seja aplicada a promoção. Caso inclua “Valor inicial R$100,00” e “Valor final R$200,00”, apenas produtos que estiverem entre esta faixa de valor terão as promoções aplicadas. Porém, este filtro considera também o preço em promoção (Se utilizar a faixa de preço informado acima, ela irá considerar também o preço em promoção como preço de venda, ou seja, o cálculo da promoção não será de fato aplicado sobre o preço da promoção já existente, apenas fará com que o produto entre na regra da promoção que será aplicada);
  • Filtro de produtos: Selecione produtos específicos, categorias específicas ou mesmo todos os produtos de sua loja. Ponto de atenção: o filtro de “Faixa de Preço” ainda será aplicado nesta parte.  Se selecionar todos os produtos, a promoção será aplicada em todos os produtos que estiverem entre a faixa de valor inicial e final configurada no campo acima.

Após isto, clique em “Salvar”.

Uma vez que as promoções foram criadas, elas estarão disponíveis para consulta em seu painel. Veja abaixo:

pel2.PNG

  Atenção: Ao utilizar esta ferramenta, confira atenciosamente se todos os detalhes da promoção/produtos estão corretos, para que não seja aplicada, por exemplo, uma promoção em um produto que não deveria estar em promoção, ou mesmo, uma promoção maior do que a planejada.

Veja que as informações preenchidas serão carregadas, e se desejar corrigir ou apenas edita-las, você pode usar a opção de edição logo a frente do nome da promoção, em “AÇÕES“. Caso queira não oferecer a promoção, você poderá excluir, no “X” , ao lado da opção para editar.

🚨 Atenção: A Promoção em Lote para uma categoria só será aplicada corretamente se essa categoria for a principal. Se você configurar a promoção em lotes para categorias secundárias, ela não será executada corretamente.

Pronto! Agora basta criar e administrar as promoções que deseja disponibilizar para os seus clientes.

Boas vendas!